Política de devoluções e reclamações

 

Política de devoluções e reclamações

 

 

 

Todos os itens no nosso catálogo têm garantia do fabricante válida por 2 anos a contar da data de aquisição.

A base para a reclamação de garantia é suficiente a apresentação do duplicado do recibo ou factura.

As imagens dos artigos apresentados não contratuais e respectivos preços são válidos salvo ruptura de stock. Preços com iva incluído. Certos artigos podem apenas estar disponíveis por encomenda. Produtos limitados ao stock existente.

 

1. Termos e condições de garantia Moto Atellier.

1.1.
O período de garantia estende-se por 24 meses a contar da data de venda.

1.2.
Todas as embalagens, rótulos e selos de garantia dos artigos devem estar completos e intactos.

1.3.
A garantia não cobre quaisquer danos causados por acidente ou má utilização do produto, por exemplo queda, inundações, etc.


Também não inclui qualquer responsabilidade por produtos modificados pelo comprador ou por ordem do mesmo.

1.4.
Moto Atellier reserva-se o direito de efectuar as reparações pagas, informando o cliente de antemão de tal situação  no caso de constatação de que o dispositivo tenha sido usado de forma inadequada, especialmente quando os danos tenham sido causados por má montagem.

 

2. Detalhes do procedimento de reclamação.

2.1. Expedição. 

2.1.1.
Todos os custos referentes a expedições são asseguradas pelo cliente.

2.1.2.
O cliente deve sempre verificar as embalagens e seu conteúdo no momento da entrega, na presença do estafeta.

2.1.3.
No caso de danos visíveis no pacote (não é garantia que os produtos dentro podem estar destruídos ou danificados), a parcela não deve ser aceite e anotações de embalagem defeituosa, perda ou dano devem ser feitas no acto de recepção.

2.1.4
Ao aceitar o envio dos artigos por transportadora, o cliente tem o dever de desembalar os pacotes na presença do correio e verificar a condição física dos produtos. No caso de qualquer dano, é necessário preencher formulário de denúncia (que deve ser fornecido pelo correio). Uma cópia do formulário é tomada pelo correio, outra cópia tem de ser imediatamente enviada via e-mail para geral@motoatellier.com.


Isto irá permitir-nos resolver a reclamação o mais rápido possível.

2.1.5.
Se, logo após receber a encomenda e o conteúdo da mesma não é consistente com o documento de vendas e/ou a encomenda, o Cliente deverá imediatamente comunicar esse facto, através do número de telefone  +351 229 020 349 e enviar um e-mail com uma descrição da situação para geral@motoatellier.com.

 

2.2. Política de devolução.

2.2.1
O Cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos da Moto Atellier, até 15 dias desde a data de entrega, sem que seja necessário justificação.

Aceitamos a devolução de artigos, desde que entregues nas mesmas condições em que o cliente os recebe, e que estes não apresentem sinais de uso ou montagem.



2.2.2.
Os produtos devolvidos devem ser enviados para nós, com os encargos ao cuidado do Cliente, com o recibo original e ou factura, juntamente com a informação de que a restituição deve ser feita por compensação do valor da mercadoria por transferência para a conta bancária indicada.
 


2.2.3.
Os produtos devolvidos têm de ser cuidadosamente embalados, a fim de protegê-los contra a quebra durante o transporte. A embalagem deverá ser marcada com o aviso "DEVOLUÇÃO".
 


2.2.4.
Quando não existir a possibilidade de reparação ou substituição por um artigo novo, vamos restituir o valor do mesmo mediante a apresentação da factura de compra original e duplicado.